Aceda à área de sócios

Salte ao ritmo da música com ADAPTIV jump

Descubra os benefícios deste treino pliométrico.

  • 25
  • JAN

Com ADAPTIV jump, tonificará os seus músculos e queimará mais calorias

Atreve-se com o ADAPTIV jump?

ADAPTIV jump é um programa de treino cardiovascular que se realiza em aulas dirigidas ao ritmo da música onde se trabalha o corpo todo. O único material de que necessita são as botas especiais “Kangoo Jumps®” que lhe permitem saltar absorvendo o impacto a nível articular até 80% e que lhe facilitaremos no seu centro GO fit.

ADAPTIV jump baseia-se em exercícios de ressalto e/ou saltos fáceis de executar que se combinam entre si para gerar um treino de intervalos com o qual conseguirá todos os benefícios do treino pliométrico, além dos 33 benefícios do exercício de ressalto e os específicos de ADAPTIV jump. De entre todos eles, podemos destacar:

  1. Absorção do impacto até 80% nas articulações sobretudo de joelhos e lombares, graças à sua realização com as botas de ressalto Kangoo Jumps®.
  2. Prevenção de lesões graças ao exercício de ressalto que fortalece os ligamentos e permite voltar mais cedo ao treino após uma lesão ou cirurgia reconstrutiva.
  3. Melhoria da postura corporal e do equilíbrio, graças ao sistema IPS (Sistema de Proteção do Impacto) das botas KJ® que ajudam a adotar sempre uma postura correta.
  4. Maior consumo calórico em menos tempo em relação a outras atividades semelhantes graças às botas KJ@, que ajudam a queimar 20% mais de calorias contribuindo, assim, para a perda de peso.
  5. Tonificação da musculatura a nível geral graças ao peso de cada bota (1,800 kg aprox.) e à quantidade de ressaltos/saltos realizados numa sessão (6120 ressaltos/saltos em 45´), o que se traduz em contrações musculares repetidas. 
  6. Aumento da capacidade cardiovascular e pulmonar, com a consequente menor perceção do esforço, devido ao facto de o exercício com botas KJ® exigir um consumo maior de oxigénio em comparação com outras atividades convencionais.
  7. Redução do stress ao libertar, pelo exercício de ressalto, muitas mais endorfinas, as hormonas da felicidade.
  8. Aumento da densidade óssea, pois o exercício de ressalto com botas KJ® estimula a atividade osteoblástica nas vértebras, pélvis e extremidades inferiores, essencial na prevenção de osteoporose.
  9. Correção da pronação e supinação do pé, devido ao facto de as botas KJ® terem uma bota exterior fixa e uma sola plana que ajudam a realinhar o tornozelo corrigindo, assim, a pegada.
  10. Melhoria da saúde cardiovascular, graças ao exercício de ressalto com botas KJ®, que exige um consumo maior de oxigénio sem subir a tensão arterial, e à ativação da circulação, melhorando o retorno venoso graças à quantidade de ressaltos realizados numa sessão, que provoca massagens contínuas na musculatura. Ideal para eliminar a celulite.

 

ADAPTIV jump é para todo o tipo de pessoas, sobretudo, para aquelas que desejem cuidar da sua saúde em geral, perder peso e tonificar, melhorar a sua circulação, reduzir a celulite, proteger as suas articulações, reduzir stress… mas, além disso, para pessoas sedentárias e/ou aborrecidas com o exercício convencional, ou que não gostem de sentir pontadas nem fadiga muscular.

Para arrancar com o ADAPTIV jump não é necessária preparação alguma. No entanto, é recomendável começar por um nível Basic ou Active para aprender a técnica correta de ressalto. Saiba o que se trabalha em cada um dos níveis para escolher o que mais se adequa a si:

  • Nível Basic – Trabalho aeróbico de ressalto (sem saltos), fácil e repetitivo. Ideal para principiantes, idosos ou pessoas com excesso de peso.
  • Nível Active – Trabalho aero-anaeróbico de ressaltos e saltos com vários picos de intensidade, fácil e repetitivo. Ideal para pessoas que fazem exercício físico aeróbico de forma regular ou pessoas que já tenham feito um nível Basic.
  • Nível Sport – Trabalho de potência mediante exercícios de propulsão e saltos, fácil, mas com um grau maior de exigência física e de coordenação. Ideal para pessoas desportistas, que tenham feito antes um nível Active e que gostem de treinar a uma intensidade alta.
  • Nível Extreme – Trabalho de velocidade, força e coordenação, baseado num treino de alta intensidade com picos mais intensos, recuperações mais curtas e exercícios de força combinados entre si. Ideal para pessoas com um grau de exigência ainda maior, que não gostem de fazer aulas aeróbicas ao ritmo da música ou que desejem continuar a melhorar (não é necessário ter feito antes uma aula de um nível anterior, mas sim um treino intervalado intenso).

 

Cuide de si enquanto salta. Com ADAPTIV jump, não se vai aborrecer. Viva mais e melhor!

Publicado por:
  • Atividades
  • Fitness
  • Treinamento
  • Zumba
Relacionadas

Error