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Alimentos que lhe arrancam o seu melhor sorriso

Inclua no carrinho de compra estes produtos indispensáveis para cuidar do seu estado de espírito.

  • 17
  • JAN

6 alimentos que o deixam de bom humor

Inclua na sua alimentação estes produtos básicos para uma boa saúde emocional.

Manter uma alimentação variada e saudável é importantíssimo para a nossa saúde emocional. Níveis adequados de minerais como o magnésio ou o zinco, vitaminas do grupo B e C, ómega 3 e aminoácidos como o triptofano desempenham um papel fundamental no nosso estado de espírito e bom humor. Continue a ler se quiser saber que alimentos não podem faltar no seu carrinho de compras para enfrentar as dificuldades de janeiro com a melhor atitude. Que nada o pare este 2019!

  • Chocolate negro

Considera-se indispensável para manter um bom estado de espírito. Entre os muitos benefícios que tem para a saúde, destaca-se o facto de estimular o sistema nervoso, libertando endorfinas que diminuem a sensação de dor e favorecem o estado de bem-estar e prazer. Importante: consuma chocolate negro alto em cacau em, pelo menos, 85%.

  • Frutas

As frutas com alto teor em vitamina C, como cítricos, morangos ou kiwis, favorecem a libertação de serotonina, muito importante para melhorar o nosso estado de espírito. Além disso, frutas como o abacate, o ananás, a ameixa ou a banana aportam triptofano ao nosso organismo, um aminoácido essencial que o ajuda a sentir-se melhor e conciliar bem o sono.

  • Frutos secos

As nozes, as amêndoas ou os cajus são uma fonte importante de minerais essenciais para o bem-estar emocional, tais como o magnésio ou o zinco. Um índice adequado destes minerais no nosso organismo propicia a libertação de serotonina, que melhora o estado de espírito e ajuda a controlar os episódios de stress e ansiedade.

  • Alimentos ricos em Ómega 3

A ingestão de Ómega 3 é benéfica para tratar sintomas depressivos e de stress. Pode encontrá-lo em nozes, sementes de linho e de chia, assim como em peixes azuis ou gordos, como as sardinhas, o salmão ou o atum.

  • Legumes

Aportam-lhe vitaminas do grupo B, ferro e magnésio. Estes nutrientes são necessários para que o cérebro liberte dopamina e serotonina, produzindo um efeito positivo no estado do espírito. Dentro deste grupo, destacam-se o grão-de-bico, rico em triptofano e ácido fólico. Lembre-se que os especialistas estabeleceram uma relação entre um baixo aporte de vitaminas do grupo B – sobretudo B6 e B12 - e o aparecimento de problemas psicológicos.

  • Ovos

Contêm triptofano e ácido fólico que, ao favorecer a libertação de serotonina, contribuem para melhorar o humor.

Inclua habitualmente estes alimentos e aumenta o seu positivismo. Que nada o pare este ano!

Viva mais e melhor!

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