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Está comprovado: fazer exercício aumenta a sua felicidade

Descubra como fazer exercício a pares fará com que aumente a sua felicidade.

  • 13
  • JAN

Procure o seu companheiro de treino!

O treino a pares fará com que melhore a sua forma física e ainda que seja mais feliz.

Fazer exercício físico tem grandes benefícios no nosso corpo. São mais que conhecidos os benefícios que têm sobre aspetos fisiológicos, mas existem outros que têm a mesma ou mais importância. A sua felicidade.

 

Segundo a RAE, a felicidade é um estado de grata satisfação espiritual e física.

 

Exercício e felicidade sempre tiveram uma relação muito íntima. Ficou comprovado que, com o exercício, uma das hormonas que aumentam a sua concentração no sangue são as endorfinas. Estas estão relacionadas não só com o exercício, mas também com mudanças no estado de espírito e euforia. Inclusive no campo clínico, no tratamento de doenças como cancro ou fibromialgia, foram de vital importância no seu tratamento terapêutico.

Por estas razões, um dos focos de investigação é encontrar ferramentas ou estratégias para garantir essa felicidade por meio do exercício. Neste ponto, aparece o treino em grupo como uma forma de gerar esta felicidade pelas relações sociais. É que o treino em grupo, segundo a ACSM, é uma das três primeiras tendências de 2020 nos centros de fitness.

O treino em grupo tem grandes benefícios, não só para estreitar laços com quem nos rodeia, mas também como uma forma de partilhar estímulo, motivação e sensações de pertença a um grupo. Hoje em dia, encontramos este exemplo não só nos centros fitness, mas também nos parques, centros culturais, como fazem os nossos clubes de corredores ou de triatlo.

O treino a pares pode ser outra ferramenta eficiente para encontrar essa relação entre exercício e felicidade. Realizar exercício com alguém com quem tenha algum tipo de relação estimula os benefícios do treino, melhorando a vossa relação, a vossa forma física e, claro, aumentando a vossa felicidade. Apresentamos-lhe aqui alguns exercícios para pôr em prática este método tão saudável e afetivo:

  1. Agachamentos de mãos agarradas.
  2. Prancha isométrica com palmadas alternando mãos
  3. Remo (um deitado de barriga para cima, outro em posição para fazer remo. Agarrando mãos ou pulsos para os aproximar das costelas e a pessoa deitada afasta as costas do chão)

Estes exercícios a pares, realizados depois de sair para correr ou andar de bicicleta, farão com que melhore a sua forma física em boa companhia. Além disso, encontrarão sempre o equilíbrio entre ambos apoiando-se um no outro mutuamente durante o treino. Para que nunca falte motivação!

Não espere mais e procure o seu companheiro, treine a sua felicidade com o GO fit (e com quem quiser)!

 

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