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O combate como complemento perfeito para a sua formação

Melhore a sua formação de resistência

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Benefícios do treino com este acessório.

Dê um "plus" à sua formação HIIT.

Cada vez é mais habitual, nas nossas salas de treino, encontrarmos alguns GOfiter@s a usar a corda como acessório para treinar.

A corda como complemento do treino tem sido sempre usada em vários desportos, sobretudo nas artes marciais, pois saltar à corda reúne características que a tornam muito interessante:

  • Implica o corpo todo, pois precisa do membro superior para dar velocidade e as pernas para o salto.

 

  • Pode rapidamente ajustar a velocidade de execução.

 

 

  • Requer sincronia muscular para a execução do salto.

 

 

  • Requer coordenação e inclusão para conseguir manter os saltos no tempo.

 

  • Permite realizar tanto treinos aeróbicos médios de longa duração como treinos muito intensos em pouco tempo.

 

Se pensarmos objetivamente, e pararmos para observar um combate de boxe, é realmente necessária uma capacidade aeróbica tremenda, recordemos que são 12 assaltos, e uma capacidade explosiva extrema, pois temos de bater o mais rápido possível e com a maior potência possível. Bem, se extrapolarmos isto para um objetivo fitness, a corda torna-se um aliado a ter completamente em conta.

Se o seu objetivo é melhorar o rendimento, a corda pode oferecer-lhe treinos variados para melhorar a sua pliometria base (extensão do tornozelo) e ainda ajudará a realizar intervalos de alta intensidade se os tiver bem programados.

Se o seu objetivo é estético, já comentámos noutro post os benefícios do treino HIIT, pois a corda ajudará a realizar estes treinos em pouco tempo, facilitando o efeito EPOC e seguramente a redução da % de gordura.

O GO fit convida-o a experimentar este acessório e deixa-lhe o seguinte trabalho para ver que sensações lhe provoca:

TABATA com corda

  • 8 séries x 20” salto à corda pés alternados / 10” salto à corda suave os dois ao mesmo tempo

É um bom começo para treinar a alta intensidade, em pouco tempo e usando a corda como elemento para gerar um treino variado e eficaz.

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