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As melhores saladas do Verão!

Top 3 das melhores saladas.

  • 18
  • JUN

Com ovo escalfado, salmão, quinoa e abacate, ou frango e grão-de-bico.

Desfrute deste prato fresco e saudável, perfeito para os seus almoços ou jantares de Verão.

Com a chegada do Verão chega também a vontade de comer saladas frescas tanto ao almoço como ao jantar. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre que ingredientes podem fazer parte de uma salada saudável e nutritiva.

Primeiro é importante referir que um almoço ou jantar de uma salada à base de apenas hortícolas não é uma refeição nutricionalmente equilibrada. É importante juntar sempre uma fonta de proteína (Por exemplo: ovos ou carnes brancas ou pescado ou queijo fresco magro). Para além disso, dependendo das necessidades energéticas e nutricionais de cada pessoa e do seu objetivo, pode ser necessário inserir também uma fonte de hidratos de carbono (Por exemplo: Quinoa ou batata doce ou feijão ou grão ou arroz integral).

Por fim, se o seu objetivo é a perda de peso, tenha em atenção às quantidades dos alimentos mais calóricos e ricos em gorduras como o abacate, os frutos secos (Por exemplo: Amêndoas ou amendoins ou nozes ou caju) e o azeite. Isto não quer dizer que não os devemos adicionar, apenas significa que devemos estar conscientes da quantidade a adicionar. A gordura é necessária para o correcto funcionamento das nossas hormonas e para nos manter saciados

De seguida deixamos-lhe 3 exemplos de saladas de verão!

 

1. SALADA COM OVO ESCALFADO E BATATA DOCE

- Juntar o ovo escalfado e a batata doce cozida à base de espinafres + rodelas de tomate + cebola + cenoura ralada + rúcula + chuchu grelhado.

- Temperar com sumo de limão e azeite.

 

2. SALADA COM SALMÃO, QUINOA E ABACATE

- Juntar o salmão aos cubos grelhado, a quinoa cozida e o abacate à base de alface + rodelas de tomate + cebola + cenoura ralada + rúcula + curgete grelhado.

- Temperar com molho de iogurte natural sem açúcar + alho em pó + coentros.

 

3. SALADA COM FRANGO, GRÃO E AMÊNDOAS

- Juntar o frango desfiado cozido, o grão e as amêndoas à base de espinafres + rodelas de tomate + cebola + cenoura ralada + rúcula + curgete grelhado.

- Temperar com sumo de limão e vinagre.

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