Descanso e Outono: o que fazer para se adaptar às mudanças
O que fizer durante o dia poderá ajudá-lo a sentir-se com mais energia ao longo de toda a estação
Esta época do ano pode ser definida como a época das mudanças: as folhas mudam de cor e começam a cair, começa a chuva, o mau tempo e o frio, as horas do dia são mais curtas e, como se isso não bastasse, também há a mudança de hora.
Tudo isto também afeta o seu corpo a tal ponto que se pode sentir mais cansado a nível físico e mental durante o dia, sem razão aparente. Porém, à noite, poderá não conseguir conciliar o sono.
3 segredos para descansar melhor no Outono
Para evitar isto, é importante que tenha em conta outros pontos importantes que o ajudarão a descansar melhor. Tome nota!:
- Cuide da sua alimentação: durante esta época do ano, precisará de uma dose extra de vitaminas (especialmente C) para lhe dar mais energia de uma forma natural. Poderá encontrá-la em produtos da estação como cogumelos, tangerinas, peras, romãs, castanhas e, claro, abóbora!
- Estabeleça uma rotina para que possa dormir mais e melhor: o Verão deixou-o com um relógio biológico desajustado e de certeza que esticava a hora de ir dormir, certo? Tente evitar o mais possível ficar acordado até tarde, e o seu corpo agradecer-lhe-á por isso quando tiver ido para a cama um pouco mais cedo durante uma semana.
- Pratique exercício, mas não demasiado tarde: é importante aproveitar ao máximo as horas de sol. Além disso, se treinar muito tarde, o seu corpo permanecerá ativo durante horas depois, o que significa que terá mais dificuldade em adormecer se treinar às 21:00 do que se treinar às 19:00.
E se começámos o artigo dizendo que é a estação das mudanças, claro, também podemos dizer que é a estação das primeiras constipações, certo?
Ao longo do ano, é fundamental não negligenciarmos nenhum dos 3 conselhos que lhe demos acima, mas, acima de tudo, lembre-se que a melhor maneira de manter um sistema imunitário saudável e forte para enfrentar a falta de energia, reações alérgicas, constipações ou fadiga, sintomas comuns desta estação, é praticar exercício regrado, esta deve ser a sua prioridade, pois ajuda as suas defesas a tornarem-se mais fortes.
Estamos certos de que, com estes conselhos, o seu corpo notará a diferença e sentir-se-á com muito mais energia para enfrentar os dias de chuva e frio que se avizinham.
Que nada o detenha, GOfiter@!