28 Outubro, 2022

Recomendações para que o Outono não prejudique o seu descanso

Escrito por: GO fit

Descanso e Outono: o que fazer para se adaptar às mudanças

O que fizer durante o dia poderá ajudá-lo a sentir-se com mais energia ao longo de toda a estação

Esta época do ano pode ser definida como a época das mudanças: as folhas mudam de cor e começam a cair, começa a chuva e o tempo fica mais frio, as horas do dia são mais curtas e, como se isso não bastasse, também há a mudança da hora.

Tudo isto também afeta o seu corpo a tal ponto que se pode sentir mais cansado a nível físico e mental durante o dia, sem razão aparente. Porém, à noite, poderá não conseguir conciliar o sono.

3 segredos para descansar melhor no Outono

Para evitar isto, é importante que tenha em conta outros pontos importantes que o ajudarão a descansar melhor. Tome nota!:

  • Cuide da sua alimentação: durante esta época do ano, precisará de uma dose extra de vitaminas (especialmente C) para lhe dar mais energia de uma forma natural. Poderá encontrá-la em produtos da estação como cogumelos, tangerinas, peras, romãs, castanhas e, claro, abóbora! Contamos-lhe tudo aqui!
  • Estabeleça uma rotina para que possa dormir o tempo adequado: o Verão deixou-o com um relógio biológico desajustado e de certeza que esticava a hora de ir dormir, certo? Tente evitar o mais possível ficar acordado até tarde, e o seu corpo agradecer-lhe-á por isso quando tiver ido para a cama um pouco mais cedo durante uma semana.
  • Pratique exercício nas horas centrais do dia: é importante aproveitar ao máximo as horas de sol. Além disso, se treinar muito tarde, o seu corpo permanecerá ativo durante horas depois, o que significa que terá mais dificuldade em adormecer se treinar às 21:00 do que se treinar às 19:00.

Entrando no nosso Plano Premium, os melhores profissionais poderão aconselhá-lo para conseguir implementar estas regras no seu dia-a-dia e desfrutar de todos os benefícios que oferece!

E se começámos o artigo dizendo que é a estação das mudanças, claro, também podemos dizer que é a estação das primeiras constipações, certo?

Ao longo do ano, é fundamental não negligenciarmos nenhum dos 3 conselhos que lhe demos acima, mas, acima de tudo, lembre-se que a melhor maneira de manter um sistema imunitário saudável e forte para enfrentar a falta de energia, reações alérgicas, constipações ou fadiga, sintomas comuns desta estação, é praticar exercício regrado, esta deve ser a sua prioridade, pois ajuda as suas defesas a tornarem-se mais fortes.

Estamos certos de que, com estes conselhos, o seu corpo notará a diferença e sentir-se-á com muito mais energia para enfrentar os dias de chuva e frio que se avizinham.

Não deixe que o Outono o pare, GOfiter@!