15 Dezembro, 2022

5 dicas para desfrutar ao máximo o Natal

Neste Natal, cumprirá com a sua saúde

Muitas vezes, quando chegam estas datas, a primeira coisa que fazemos é descansar e fazer tudo com calma, porque merecemos! Contudo, quando chegamos à reta final da época festiva, apercebemo-nos de que nos esquecemos, mais uma vez, dos nossos hábitos saudáveis.

O melhor do Natal é precisamente termos mais tempo para dedicar a desfrutar da nossa família e dos nossos amigos, e a descansar o que precisarmos, mas também para nos sentirmos bem com o nosso corpo.

Independentemente do que fizer nesta época festiva, divirta-se e cuide de si, o seu corpo agradecer-lhe-á quando regressar das férias.

5 dicas para o motivar na época mais difícil do ano.

Com estas 5 dicas, poderá planear uma rotina saudável e aproveitar ao máximo estas Festas.

  • Desfrute do ar livre. O Inverno pode ser um pouco rigoroso, mas tem certamente um encanto especial. Fazer exercício ao ar livre, como correr ou andar de bicicleta com algum frio melhora as suas defesas, aumenta a sua oxigenação, melhora o fluxo sanguíneo e multiplica o gasto calórico, pois não só tem de aguentar quilómetros, como também aquecer o seu corpo. Inclusive, aproveitando a decoração bonita que envolve as ruas nesta altura do ano, pode dar um passeio pelos diferentes Mercados de Natal da sua cidade.
  • Lembre-se que descansar também implica dormir bem. Mantenha hábitos de sono saudáveis, limite a ingestão de cafeína e controle o que faz antes de dormir, evite o computador, a televisão e, sobretudo, esqueça o telemóvel, as férias são para desfrutar dos seus entes queridos pessoalmente.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada. Por muitos jantares ou almoços que tenhamos marcados no calendário, tente dedicar tempo a todos os outros e compensá-lo com o seu máximo envolvimento na garantia de que sejam saudáveis. Espreite os 4 conselhos da nossa equipa de nutricionistas GO fit:
    • Escolha peixe, como o marisco, até porque esta época do ano é a melhor para o apreciar. O peixe aporta nutrientes tão importantes como proteínas, cálcio, minerais, iodo e vitamina D.
    • Evite comida rápida e muito processada, a alimentação deve continuar a ser saudável, por isso, como são almoços e jantares especiais, dê prioridade à qualidade do produto, a sua saúde também lhe agradecerá.
    • Comer fruta ao pequeno-almoço e, depois de comer, ajudará a fazer a digestão.
    • O que é doce nunca amargou. De vez em quando, pode permitir-se satisfazer um capricho se tiver conseguido manter uma alimentação equilibrada regularmente, por isso, aproveite-o. Também pode escolher opções saudáveis como as tâmaras e os figos ou até mesmo fazer os seus próprios doces de Natal artesanais. Comece por experimentar a nossa receita de turrones caseiros, vai adorar!
  • Faça treinos cardiovasculares. Os nossos especialistas aconselham a prática deste tipo de exercício 3 vezes por semana, seja na sala de Fitness dos seus centros desportivos GO fit ou com as muitas atividades dirigidas que oferecemos, como Bike, Dance ou Aqua. Desta forma, aproveitará ao máximo o seu tempo livre enquanto restabelece a sua saúde.
  • E, por último, mas não menos importante, aproveite as suas férias! Desfrute de um tempo de descontração tanto para o seu corpo como para a sua mente.

GOfiter@, o Natal é uma época para desfrutar com quem mais ama e aproveitar ao máximo cada momento único destas festas.

Escolha uma vida melhor com o GO fit!