6 Junho, 2022

5 recomendações para se preparar para o Verão

A chegada do Verão vem acompanhada de momentos de descontração, férias, escapadelas e atividades que, muitas vezes, implicam pôr de lado alguns dos hábitos saudáveis que seguimos no nosso dia-a-dia.

É lógico que, com tantos planos, alguns destes hábitos são reduzidos e temos medo de estragar tudo o que alcançámos durante o resto do ano. É por isso que, no GO fit, trazemos 5 conselhos que nos ajudarão a não os abandonar completamente e a sermos mais flexíveis connosco próprios.

1. Trabalhe o ano todo

A primeira das nossas recomendações é manter o cuidado com o seu corpo e a sua mente durante todo o ano e não se concentrar apenas no período que antecede o Verão. Ter hábitos saudáveis durante o resto dos meses vão fazê-lo sentir-se bem consigo próprio de forma contínua, e mantê-los no Verão vai tornar-se uma tarefa muito mais fácil.

Não se esqueça que cuidar do seu bem-estar deve ser o hábito mais importante e constante na sua vida.

2. Defina as suas rotinas de acordo com os seus objetivos

É interessante saber bem quais são os objetivos que pretende atingir. Embora haja muitos mais, podemos estabelecer três objetivos principais para nos ajudar a manter o nosso progresso para o Verão: ganhar resistência, tonificar os músculos e descontrair.

Para ganhar resistência, os exercícios aeróbicos de longa duração e baixa intensidade podem ser os seus melhores aliados. Jogging, Dance, Aqua ou Zumba são boas opções para começar e que pode encontrará no GO fit. E, se quiser aumentar o seu ritmo cardíaco, pode escolher atividades de maior intensidade, tais como Bike ou Total Body.

Para tonificar os músculos, é melhor introduzir treinos mais exigentes para trabalhar o músculo. O trabalho de força, como os exercícios com pesos, ajudarão muito a atingir o seu objetivo. Se tiver dúvidas, pode consultar os técnicos especializados nos nossos centros GO fit, que terão todo o prazer em ajudá-lo.

Para se reconectar consigo mesmo, as atividades de relaxamento como Pilates, Ioga, Zen… são fundamentais para ajudar a sua mente a sentir-se libertada e a entrar num estado de calma.

Este Verão, a aplicação My GO fit pode tornar-se uma grande aliada para o ajudar a manter os seus hábitos saudáveis. Com ela, pode planear os seus treinos, reservar lugar nas suas atividades favoritas e receber informação valiosa para continuar a crescer. Além disso, terá acesso aos nossos challenges, que o porão à prova e lhe darão motivação extra para alcançar os seus objetivos.

O nosso Plano Plus será a combinação perfeita para a sua mensalidade este Verão! Terá acesso a todos os conteúdos na gofit.tv para treinar com onde quer que esteja.

3. Cuide da sua mente, não apenas do seu corpo

A terceira recomendação é que cuidar da sua mente é tão importante como cuidar do seu corpo. O Verão não é só para descontrair, mas também para se sentir bem consigo mesmo.

Deixar o stress e a ansiedade de lado darão um bom impulso à sua qualidade de vida. E se o complementar com um estilo de vida saudável, ninguém o vai parar.

Não se esqueça que, para manter a sua mente saudável, o descanso é fundamental, por isso, é importante dedicar o tempo todos os dias para dormir e descansar adequadamente. Na biblioteca da gofit.tv, encontrará exercícios de meditação Mindfulness que o ajudará a conciliar o sono e a relaxar.

4. Alimentação e hidratação adequadas

A nossa quarta recomendação é cuidar da alimentação e da hidratação para que, este Verão, possa atingir cada um dos objetivos que tenha estabelecido para si.

Seguir uma alimentação equilibrada fará a diferença tanto para a sua saúde física como mental.

Aproveite ao máximo estes meses para desfrutar de todas as frutas e vegetais que a estação do Verão tem para oferecer e introduza novas receitas saudáveis e frescas na sua alimentação. Os cremes frios e as saladas serão uma forma deliciosa de incluir diferentes vegetais nos seus pratos e de obter nutrientes e vitaminas.

A hidratação também é muito importante. O nosso corpo precisa de água para desempenhar corretamente as suas funções e os seus processos, por isso, deve beber, pelo menos, um litro e meio de água por dia. A quantidade aumentará em função da quantidade de exercício que fizer e da quantidade de líquido que perder todos os dias.

5. Controle o que consome no Verão

Durante o Verão, é comum que as nossas rotinas de consumo sejam alteradas por encontros em que reinam os excessos e temos tendência a comer e beber demais. O segredo está nas quantidades, em encontrar a medida certa e em manter um equilíbrio.

A melhor maneira de chegar a esse ponto é através do planeamento. Selecione os dias específicos na sua agenda em que estes hábitos terão lugar, e aproveite os dias em casa para escolher uma alimentação mais leve e saudável com uma variedade de nutrientes.

Se seguir estas dicas, poderá desfrutar da melhor estação do ano com total liberdade e sem esquecer os seus objetivos.

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