28 Janeiro, 2022

No GO fit, respira um ar mais puro, limpo e saudável do que na rua

Sabia que, nos nossos centros, respira um ar mais puro, limpo e saudável do que na rua?

Falamos-lhe da qualidade do ar nos nossos centros GO fit.

Em meados de 2020, a OMS e a comunidade científica descobriram que o principal vetor de contágio e transmissão do COVID-19 é o ar e não o contacto por superfícies. Com base numa análise de todas as provas existentes, o nosso GO fit LAB concebeu um sistema de proteção e segurança baseado na filtragem e no tratamento do ar nos nossos centros (para tornar os edifícios mais seguros e o ar que respiram comparável ao de uma sala de operações). Após um investimento significativo, o GO fit garantiu e garante um ar 99,99% livre de vírus, bactérias e contaminação, que é até 50% melhor do que a qualidade média do ar na rua, através da monitorização das concentrações de CO2 e micropartículas em tempo real, ativando processos automáticos de renovação e filtragem do ar, tornando-o mais puro, mais limpo e mais saudável.

Este ar, não só evita de forma extrema a transmissão do COVID-19, como também assegura os benefícios complementares derivados do treino com um ar limpo, livre de agentes patogénicos, vírus e agentes contaminantes, com uma influência muito positiva sobre a nossa saúde.

O importante é evitar a transmissão por aerossóis

Na sua última atualização de informação sobre os mecanismos de transmissão do vírus, publicada a 23 de dezembro de 2021, a OMS reconhece que o vírus pode propagar-se especialmente em ambientes interiores mal ventilados, onde as pessoas tendem a passar períodos mais longos. Isto porque os aerossóis podem permanecer suspensos no ar ou viajar para além da distância de conversação (isto é frequentemente referido como aerossol de longo alcance ou transmissão por via aérea de longo alcance).

O GO fit foi o único operador de centros desportivos a investir na qualidade do ar e, juntamente com a Ciência, continuámos a desenvolver as nossas medidas e a manter as mais eficazes e relevantes para sermos sempre o lugar mais seguro.

Um ambiente limpo é essencial para a saúde e o bem-estar humano, especialmente quando se pratica exercício físico.

Na Europa, o aspeto ambiental de maior preocupação em termos de saúde humana está relacionado com a contaminação do ar interior e exterior (European Environment Agency, 2011, 2020; Almeida et al., 2014).

De facto, os atletas e o indivíduo comum podem estar em risco quando praticam exercício físico em ambientes contaminados (Carlisle, Sharp, 2001) porque:

  • O aumento da ventilação por minuto resultante da própria atividade física aumenta proporcionalmente a quantidade de contaminantes inalados, se estes estiverem presentes.
  • A maior parte do ar inala-se pela boca, contornando os mecanismos nasais normais para a filtração de partículas grandes.
  • O aumento da velocidade do fluxo de ar transporta os contaminantes gasosos mais profundamente para as vias respiratórias.

Após um grande investimento, o GO fit garante que o ar nos seus centros está 99,99% livre de vírus, bactérias e contaminação. Desta forma, podemos garantir aos nossos sócios uma prática de exercício físico segura e eficaz, ao mesmo tempo que contribuímos de forma positiva para serem mais capazes e mais felizes… Porque, no GO fit, a felicidade também se treina.

Artigos relacionados