11 Outubro, 2021

Outono: a melhor estação do ano para treinar a felicidade

Escrito por: GO fit

Este outono será a sua melhor estação do ano

Fique em forma este outono!

Outono, aquela estação do ano em que as folhas caem, os dias cinzentos chegam, os dias mais longos acabam, chega o frio, a chuva… Sabemos que não o está a ajudar a ver o lado positivo desta estação, mas como lhe dizemos no título, será a melhor estação do ano para ficar em forma! Confie em nós!

Temos-lhe recordado muitas vezes a importância de treinar o suficiente e de ter uma alimentação saudável para fortalecer o seu sistema imunitário, e é precisamente em alturas como esta que, devido às circunstâncias naturais que comentámos anteriormente, a nossa energia diminui e por isso é que é tão importante fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para reverter esta situação e sairmos mais fortes a cada ano que passa.

Assim, tendo isso em mente, eis os nossos melhores conselhos para o ajudar a enfrentar o mundo neste outono:

  • Dar ao aquecimento a importância que merece: à medida que as temperaturas descem (frequentemente, de repente), o nosso corpo sofre mais e leva mais tempo a encontrar aquele estado em que as nossas articulações e os nossos músculos se sentem “prontos” para começar a treinar, e isto pode provocar possíveis lesões.
  • Que a estação o alimente! No outono, encontrará cogumelos, abóboras, maçãs, figos, peras, romãs… Todos estes alimentos lhe darão as vitaminas e os minerais de que necessita para estar cheio de energia e, além disso, são da estação, pelo que será muito fácil encontrá-los no seu mercado habitual e recorde-se ainda que sempre que compramos produtos da estação, estamos a contribuir para reduzir os milhares de quilómetros que os alimentos percorrem, por vezes, para chegar à mesa e, com isso, as emissões resultantes do seu transporte.
  • Aproveite ao máximo as horas de sol. É verdade que há menos horas do que no verão, mas precisamente por isso é que não podemos negligenciar a necessidade do nosso corpo de absorver tanta vitamina D quanto possível. Ao combinar atividades ou desportos de interior e exterior, ajudará o seu corpo a “habituar-se” às temperaturas e a tornar-se, como já vimos, cada vez mais forte!
  • Nunca deixe de estar motivado! É verdade que todas as circunstâncias de que falámos antes nos fazem sentir mais cansados, com menos energia e, provavelmente, menos motivados, é completamente normal. No entanto, também tem de saber ver o lado bom desta estação do ano: no GO fit, poderá aproveitar ao máximo os dias de chuva, consegue imaginar-se a nadar na nossa piscina enquanto chove lá fora? É uma sensação realmente acolhedora e encorajamo-lo a senti-la nesta estação!

Esta estação é sua! Força!