5 Abril, 2022

Piscinas mais sustentáveis graças à eletroporação

Escrito por: GO fit

A água bem tratada tem grandes benefícios para a saúde. Assim, as piscinas sustentáveis, cada vez mais instaladas, apostam num ambiente limpo, sem resíduos e amigo do meio ambiente. Este último, que é algo do qual existe uma consciência crescente, foi o que levou alguns ginásios a optarem por sistemas como a eletroporação para as suas piscinas.

Com tudo a seu favor, ao instalá-las não só estamos a investir na saúde e no bem-estar de quem as utilizam, como também estamos a contribuir para deixar um mundo melhor para os nossos filhos. É importante que, tanto a nível individual como empresarial, construamos coletivamente soluções que beneficiem a grande maioria.

O que são as piscinas sustentáveis?

Chamamos piscina sustentável a uma piscina que, tanto em processos de construção como de manutenção, é amiga do meio ambiente. Optar pela cloração salina, pelas luzes LED ou por um funcionamento através de fontes renováveis de energia são bons exemplos disso, mas se também implementarmos um bom sistema de eletroporação da água com o qual possamos prolongar a sua vida útil, o seu desempenho será ainda mais notório.

No GO fit, apostamos em fomentar a preservação das nossas instalações através dos diferentes processos de inovação. Ao procurar a pureza da água sem aditivos químicos, transformámos a natação numa forma de terapia única e num desporto onde se pode ganhar força sem afetar a camada de ozono.

O que é a eletroporação?

A eletroporação é um processo através do qual eliminamos completamente (e o mais rapidamente possível) as bactérias presentes na água. Embora existam diferentes técnicas que podem ser utilizadas para fazer uma manutenção ótima do seu conteúdo, o que é certo é que nenhuma se assemelha à do GO fit.

Graças à técnica da oxidação avançada, é possível reduzir a matéria orgânica ou inorgânica, assim como gerar cloro ativo a partir dos cloretos naturalmente presentes na água, sem necessidade de o modificar de forma externa. Desta forma, desinfetamos e conservamos o estado natural da água sem necessidade de utilizar nenhum tipo de produto químico, salvaguardando, assim, o meio ambiente e a saúde e o bem-estar dos nossos sócios e empregados.

Quais são as vantagens da eletroporação?

Agora que sabemos o que significa eletroporação, o passo seguinte será conhecer os diferentes benefícios que esta tem para os nossos utilizadores e para o meio ambiente. As piscinas sustentáveis, graças aos materiais com que são construídas, são já um avanço para as instalações do ginásio, mas e se fôssemos mais longe?

Encontrar uma solução sustentável que garanta o tratamento correto da água das piscinas GO fit tem sido uma prioridade para nós, não só porque procurávamos uma aposta na sustentabilidade ambiental, mas também porque era importante para nós garantir uma experiência mais segura para os nossos nadadores, reduzindo simultaneamente os riscos de manuseamento de produtos químicos pelo nosso pessoal.

  • Qualidade da água

A eletroporação alcança uma qualidade de água sem precedentes. Graças ao facto de eliminar a gordura na linha de água, reduz a turbidez do seu conteúdo até 70% e mantém a água sempre clara e transparente sem alterar a condutividade do pH, de modo que qualquer pessoa que utilize as nossas piscinas sairá sem nenhum tipo de odores nem sabores químicos na pele, no fato de banho ou no cabelo.

  • Sem processos químicos

Ao apostarmos nesta técnica de tratamento de água, deixamos de lado os produtos químicos, ao contrário de outros centros que decidem apostar em cloros químicos e outras substâncias pouco recomendáveis para o bem-estar dos utilizadores e do planeta, com a única intenção de poupar nos custos de manutenção. No GO fit, esforçamo-nos diariamente para sermos um ginásio sustentável e é por isso que trabalhamos todos os dias para implementar novas medidas que nos ajudem a reduzir a pegada dos nossos ginásios no meio ambiente.