26 Julho, 2021

Viver sem ruído

Escrito por: GO fit

Viver sem ruído, viver melhor

Vamos reduzir o volume, vamos ganhar vida.

Por vezes, não temos consciência do elevado nível de ruído que nos rodeia no nosso dia-a-dia. Especialmente em zonas urbanas, o volume excessivo da atividade quotidiana torna-se um incómodo e uma fonte de danos para a nossa saúde.

O que podemos fazer para o evitar?

Diminuir a poluição sonora é algo que está ao nosso alcance, a começar pela criação de hábitos de vida que nos deixarão mais felizes e nos permitirão contribuir para criar espaços mais agradáveis e saudáveis no nosso meio envolvente.

A consciência do nível acústico com que vivemos e geramos e dos benefícios de incluir o silêncio e o relaxamento nas nossas vidas é o primeiro passo. Para tal, encorajamo-lo a tentar seguir as atividades da família BODY MIND, com a certeza de que irá desfrutar delas.

A mobilidade ativa é fundamental para alcançar progressos neste propósito, substituindo os veículos de combustão por caminhadas ou ciclismo, conseguiremos um estilo de vida mais saudável e mais sustentável combatendo uma das principais causas do ruído e das emissões nos meios urbanos. A mobilidade elétrica, embora perca os benefícios do exercício físico, é outra alternativa fantástica aos incómodos fumos e sonoros.

É essencial partilhar o compromisso de criar ambientes mais agradáveis e habitáveis. Um objetivo comum com os nossos vizinhos para evitar ruídos desnecessários e encorajar a tomada de medidas a seu favor nas nossas cidades, tais como a abertura de novas áreas verdes e pedonais ou a implementação de barreiras vegetais, o que também nos ajudará a reduzir o ruído e as emissões ao mesmo tempo que embelezamos as nossas ruas.

Os centros GO fit são espaços pensados para promover a saúde e o bem-estar em harmonia com o meio envolvente. Para tirar partido do bom tempo e criar um espaço sem ruído, inovámos mais uma vez com os capacetes Silent Fitness by GO fit. Com eles, pode desfrutar de atividades ao ar livre enquanto os outros desfrutam da sua merecida tranquilidade.

Vamos reduzir o volume e ganhar vida.