4 Outubro, 2021

Esta receita de batata-doce recheada é perfeita para quem tem de dar tudo por tudo

Escrito por: GO fit

Esta receita saudável vai surpreendê-lo!

Se vir esta receita na data da sua publicação, ou seja, início de outubro, já deverá ter notado que o outono chegou para ficar, e com ele, os novos alimentos da estação.

Um dos alimentos de maior destaque desta estação é precisamente a batata-doce, por isso, não lhe faltará no mercado quando for às compras. Portanto, além de acessível, verá que esta receita é ideal para quem precisa de um almoço potente que o encha de energia para o treino da tarde, graças aos seus hidratos de carbono da batata-doce e aos feijões, por seu lado, que serão a nossa fonte de proteínas de origem vegetal. Vai adorar esta combinação de ingredientes com uma mistura doce e picante que não deixará ninguém indiferente!

Já adiantámos alguns, mas faltam os outros. Deixamos-lhe aqui os ingredientes de que precisará e como elaborar a receita.

Ingredientes para duas pessoas:

  • 2 batatas-doce médias
  • 1 cebola picada
  • 1 taça de milho
  • 1 taça de feijões vermelhos
  • 1 colher de chá de pimentão ou chili picante
  • Sal a gosto
  • AOVE
  • Toppings: rúcula, guacamole e queijo feta

Guacamole express: 2 abacates maduros, sumo de 1 lima, ½ cebola bem picada, 1 malagueta finamente picada, coentro e sal a gosto.

Confeção:

  1. Pré-aqueça o forno a 200º. Entretanto, lave a batata-doce e seque-a. De seguida, pique a batata-doce com ajuda de um garfo, junte um pouco de azeite e deixe-a no forno durante 45 minutos.
  2. Encha um tacho com água suficiente e um pouco de sal, junte os feijões vermelhos e coza durante 45-60 minutos, até ficarem tenros. (dependerá do tipo de feijão que utilizar). Quando estiverem prontos, escurra e reserva.
  3. Aqueça uma frigideira com um pouco de AOVE e refogue a cebola, quando estiver transparente, junte o pimentão ou a malagueta picante. De seguida, junte o milho e os feijões cozidos.
  4. Tire a batata-doce do forno, abra-a ao meio sem chegar ao fundo. Coloque uma base de rúcula, junte algumas colheradas do recheio e cubra com guacamole e um pouco de queijo feta.

Bom proveito!