9 Fevereiro, 2023

Uma pizza saudável com base de quinoa

Escrito por: GO fit

A pizza que poderá fazer em casa e que todos vão adorar!

Quem disse que a pizza não pode ser um alimento saudável?

A pizza. Aquele prato italiano de que todos gostam, porque tem tantas possibilidades que é impossível encontrar uma de que não gostemos. E uma das melhores coisas da pizza é que pode ser um prato muito completo e saudável, para partilhar com toda a família, se escolhermos os ingredientes certos.

Hoje, mostramos-lhe como fazer uma pizza muito fácil e deliciosa. Como sabe, a massa é a base de qualquer boa pizza, e desta vez, em vez de a prepararmos com farinha, vamos prepará-la com quinoa. Este pseudocereal está cheio de proteínas de origem vegetal, não contém glúten e digere-se muito bem, o que faz com que seja perfeito para qualquer altura do dia.

Quer prepará-la?

Ingredientes:

  • 200 g de quinoa de molho durante, pelo menos, 2 horas
  • 1 taça de água
  • Uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa de azeite virgem extra
  • Molho de tomate

Para o resto dos ingredientes da pizza, deixamo-los ao seu gosto! Sugerimos que a faça ao estilo margarita, com queijo mozzarella e umas folhinhas de manjericão ou rúcula, mas pode adicionar cogumelos, tomate desidratado, rodelas de pimentos, cebola ou pedaços de fiambre. Torne a sua pizza única!

Elaboração:

  1. Deixe a quinoa de molho durante toda a noite ou, pelo menos, durante algumas horas.
  2. Pré-aqueça o forno a 200º. Quando a quinoa estiver pronta, lave-a bem, escorra-a e adicione-a à trituradora com o resto dos ingredientes. Triture tudo até obter uma textura homogénea e suave.
  3. Verta o conteúdo num recipiente redondo forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 15 minutos. Retire cuidadosamente a base, vire-a e deixe assar no forno durante mais 15 minutos.
  4. Retire a crosta, adicione o molho de tomate, junte os seus ingredientes favoritos e deixe assar no forno durante os últimos 10-15 minutos.

Como vê, é super simples de preparar. Deixamos-lhe aqui um vídeo para não ter dúvidas.