28 Janeiro, 2022

Os benefícios das consultas de nutrição

Cuide da sua alimentação, qualquer que seja a época do ano.

Marque consulta com o seu nutricionista no GO fit e descubra o quão fácil é cuidar da sua alimentação.

Já parou para pensar em como come diariamente? É algo que sempre fez automaticamente?

O ato de nos alimentarmos traz-nos tantos benefícios como efeitos negativos se não lhe dermos a importância que realmente tem. Já dizia Hipócrates: “Que o teu alimento seja o teu remédio”.

Sabemos que em temas relacionados com nutrição, há uma grande quantidade de informação ao alcance de toda a gente. Mas nem toda esta informação é válida, nem todos os conselhos ou recomendações valem para toda a gente.  

O nosso conselho é aconselhar-se com um profissional na matéria, ou seja, um dietista-nutricionista. O dietista-nutricionista é profissional da saúde com graduação universitária, que orienta as suas atividades à alimentação das pessoas conforme as suas necessidades fisiológicas ou patológicas.

Venha conhecer os nossos nutricionistas especializados!

De seguida, detalhamos-, lhe que benefícios encontrará se for a uma consulta de nutrição do GO fit e como melhorará a sua qualidade de vida:

  • Num serviço de nutrição, trabalhamos de forma individual e personalizada. Depois de estudar o seu caso particular, saberemos quais são as suas prioridades e os seus objetivos. Além disso, esclarecemos todas as suas dúvidas sobre alimentação, sendo uma fonte de informação fidedigna e atualizada.
  • Já ouviu falar da educação nutricional? São estratégias educativas que utilizamos em consulta para desenvolver as vossas aptidões na hora de tomar decisões e fazer escolhas sobre a vossa alimentação. O tempo em consulta é um processo de aprendizagem que pode incluir no seu estilo de vida.
  • A combinação ideal para a melhoria da sua qualidade de vida é alimentar-se de forma adequada e acompanhar este processo com a prática de exercício físico.

Nem todos os tipos de exercício físico nem de desporto implicam as mesmas necessidades nutricionais nem de hidratação. Se um especialista controlar estes aspetos, o seu rendimento desportivo e a sua recuperação melhorarão e poderá estabelecer novas metas.

  • Através de um serviço de nutrição, prevenimos e controlamos o aparecimento de diversas doenças crónicas muito presentes atualmente. Falamos de obesidade, diabetes, dislipidemias, problemas gástricos, deficiências de nutrientes, etc…
  • O seu estado de espírito depende do que come.
  • Uma boa alimentação é uma ferramenta de prevenção excelente de patologias crónicas e, por vezes, uma alternativa às terapias farmacológicas.
  • Nas diferentes fases da vida da mulher, as suas necessidades de nutrientes e calóricas oscilam largamente. Durante os estados mais importantes como a gravidez e a lactância, é importante ter um bom aconselhamento e um bom controlo nutricional por parte de um serviço de nutrição.
  • Fazer compras pode ser uma odisseia quando temos tantas opções disponíveis e muitas dúvidas. Um nutricionista dá-lhe as ferramentas para saber escolher um produto de qualidade, juntamente com conhecimentos sobre os rótulos nutricionais.
  • Gosta de cozinhar? Se a resposta for sim, apresentar-lhe-emos novas opções saudáveis para não cair na monotonia. Se, pelo contrário, a cozinha não é o seu forte, um dietista-nutricionista arranjar-lhe-á receitas que se adaptem ao seu nível de dificuldade, à sua disponibilidade e aos seus gostos.
  • Lembre-se que recorrer a um serviço de nutrição otimiza a sua organização e planificação semanal de refeições.
  • Se só valoriza o seu peso total, está a esquecer-se de aspetos muito importantes. Um dietista-nutricionista avaliará a sua composição corporal, incluindo outros aspetos mais importantes do que os quilos totais.

Mediante um teste de bioimpedância elétrica e uma série de testes antropométricos não invasivos, poderemos avaliar a sua composição corporal, que está diretamente relacionada com o seu estado de saúde e nutricional. Obtemos dados tão importantes como o nível de massa gorda, massa muscular, água, minerais, etc.

Esta série de testes determina se precisa de fazer mudanças na sua composição corporal.

  1. Mais motivação. Sabemos que mudar os hábitos que temos tido durante um longo tempo é uma tarefa difícil e que requer o apoio do meio que o rodeia. O seu nutricionista estabelecerá consigo uma relação de confiança e de apoio para que o processo de mudança seja satisfatório e permanente.
  2. Comer é um ato social e as nossas celebrações mais importantes são acompanhadas de comida. Por isso, ao contrário do que a maioria das pessoas acha, com um serviço de nutrição, ajudá-lo-emos e fomentaremos sempre uma relação saudável com a comida.

GOfiter@, cuidar da sua saúde é muito fácil. Marque uma consulta com os nossos nutricionistas e comece hoje a cuidar da sua alimentação com os melhores profissionais. Ainda mais porque a primeira consulta é gratuita!

Viva mais e melhor com o GO fit!

Tags

Artigos relacionados

5 Agosto, 2022 Nutrição

6 min

Conhece a fruta noni?

Propriedades e benefícios desta fruta A fruta noni não é tão fácil de encontrar nos supermercados e hipermercados do nosso...

Ler mais