20 Abril, 2022

Atividades que combinam a dança e o exercício

Escrito por: GO fit

Desfrute de Aeróbica, Zumba ou GO fit Ritmos.

Dançar é um dos exercícios mais completos e divertido com que podemos contar. Quando dança não só exercita todos os músculos do corpo, mas também trabalha a coordenação e o ritmo, o que é benéfico em pessoas de todas as idades.

Existe uma variedade de estilos de dança e de técnicas que o(a) ajudarão a exercitar diferentes partes do seu corpo, bem como a resistência. Como já verificou, a música depende completamente do estilo de dança que faça, porque não ouvirá o mesmo se dançar bachata, do que se dançar dancehall, por exemplo, e claro, o ritmo da música também determinará a intensidade do exercício que realiza.

Muitas pessoas inscrevem-se em atividades de dança para realizar algo diferente no ginásio, mas, além disso, demonstram que a dança é um exercício muito completo e com o qual se pode despejar a mente e sentir-se muito bem. O ambiente que se cria nas aulas ajuda à realização dos exercícios, uma vez que no final trata-se de coordenar os movimentos não apenas de si mesmo, mas também os compensar com os de toda a aula.

No GO fit pode encontrar muitas atividades que combinam a dança e o exercício da forma mais divertida e equilibrada possível.

Aeróbica, o melhor exercício cardiovascular

Trata-se de uma sessão de intensidade média, de 45 minutos de duração, após os quais asseguramos que se sentirá cheio de energia. Esta atividade combina treino cardiovascular e coreográfico, e a soma de movimentos de alto e baixo impacto convertem-na numa aula muito dinâmica.

É recomendado para pessoas com um nível médio de condição física. A aeróbica ajuda a melhorar a coordenação e a perceção espacial, uma vez que se utilizam diferentes segmentos corporais. Também melhor o sistema cardiovascular uma vez que aumenta a capacidade pulmonar e a resistência. Se procura uma atividade que combine exercício cardiovascular, dança e coreografias, a aeróbica é para si.

Zumba, que comece a dança

A Zumba é uma das danças mais populares dos últimos tempos. A intensidade das coreografias e os seus movimentos sugestivos convertem-na numa escolha ideal para todas as idades. A zumba é um programa de fitness que combina elementos de dança e de aeróbica, tudo misturado com ritmos de hip-hop, soca, samba, salsa, mambo e artes marciais.

Além disso, a zumba incorpora agachamentos e saltos pelo que se trata de um exercício muito completo, mas também muito divertido! A Zumba ajuda a melhorar o sistema cardiovascular aumentando o VO2 máximo e o segundo umbral, além de pôr em prática a coordenação e a perceção espacial.

Uma das vantagens mais interessantes é a melhoria da autoestima, uma vez que favorece um ambiente hormonal positivo. E, claro, a redução do stress. Depois de uma sessão de Zumba os problemas desaparecem, ajuda a dormir melhor e a estimular o seu sistema imunológico.

GO fit Ritmos, dance com a música mais atual

Se o que quer é dançar os últimos sucessos da rádio, esta atividade é para si. O GO fit Ritmos combina as canções mais famosas com sessões coreografadas para que se divirta enquanto treina. Estas sessões são de 45 minutos e intensidade média e são a combinação ideal entre diversão e exercício. O GO fit Ritmos ajuda a melhorar o sistema cardiovascular, a coordenação e o sentido do ritmo, sem dúvida, uma competência muito importante para cultivar. Esta atividade melhora a psicomotricidade e aumenta os reflexos e o domínio do espaço-tempo, uma vez que as coreografias exigem uma coordenação perfeita entre todos os elementos do corpo. Se é amante das canções das listas de sucessos, está com sorte, uma vez que é o que toca nas sessões do GO fit Ritmos. Estas sessões contribuem para melhorar a autoestima ao conhecer pessoas com os mesmos interesses. O mais importante é ir com a mente aberta e estar preparado(a) para dançar a música mais recente. Os treinadores encarregam-se de lhe proporcionar a melhor música e as melhores coreografias que farão com que as sessões passem a voar.