14 Fevereiro, 2022

Desfrute de um pequeno-almoço diferente e muito saudável!

Escrito por: GO fit

Se adora tiramisu, esta receita é para si

Quando a sobremesa se transforma em pequeno-almoço ou vice-versa… Os “overnight oats” são essa opção porque, como qualquer receita que inclua flocos de aveia, por serem um ingrediente muito energético, costumamos associá-lo ao pequeno-almoço. No entanto, os “overnight oats” são uma opção tanto para a noite como para o dia, porque se não tiver ouvido falar, é assim que os flocos de aveia com água ou leite e iogurte são conhecidos em Inglaterra, normalmente consumidos à noite, daí o nome.

Mas, no GO fit, não nos conformamos com esta opção como sobremesa, queremos antes aproveitar ao máximo esta receita e substituir a tradicional tigela de aveia ou porridge por esta opção que vai adorar. Quisemos dar-lhe um toque mais especial, acrescentando-lhe um sabor de tiramisu que lhe dará a energia de que necessita para enfrentar o dia. Basta lembrar-se de preparar a mistura de aveia na noite anterior para a ter pronta na manhã seguinte.

Ingredientes:

  • 50 gramas de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 1 bica
  • 125 ml de leite ou bebida vegetal
  • 1 colher de sopa de proteína de baunilha (opcional)
  • Cacau puro em pó
  • Iogurte (à sua escolha)

Elaboração:

  1. Misture os flocos de aveia, as sementes e a proteína de baunilha numa tigela (esta última só se gostar do sabor da baunilha e quiser dar-lhe um extra de proteína). De seguida, junte o leite ou a bebida vegetal e a bica. Deixe repousar durante algumas horas ou de um dia para o outro.
  2. Na manhã seguinte, prepare a sua taça: Coloque uma base de aveia com a mistura que fez no dia anterior, outra de iogurte, outra da mistura, outra de iogurte.
  3. Por último, polvilhe com cacau em pó e delicie-se!