21 Julho, 2022

Ideias para continuar a treinar na praia

Escrito por: GO fit

A chegada do Verão é sinónimo de férias, o que significa ter a oportunidade de fazer novos treinos em locais totalmente diferentes, tais como a praia!

Viajar de férias para uma zona costeira é a desculpa perfeita para praticar desporto com mais entusiasmo. Mesmo que abrande o ritmo a que está habituado durante todo o ano, a praia oferece-lhe a possibilidade de manter o seu corpo em forma enquanto desfruta de novas paisagens.

De seguida, oferecemos-lhe uma série de alternativas para que possa continuar a praticar desporto nas suas férias na praia. Não deixe que o corpo o pare!

Desportos aquáticos

Os desportos aquáticos passarão a ser a sua opção favorita para esquecer o calor e continuar em forma este Verão, vai resfrescar-se enquanto treina.

  • Surf

O desporto estrela dos meses de Verão. É uma modalidade que pode ser praticada durante todo o ano, mas para os principiantes, o Verão é a melhor altura para praticar surf porque há escolas disponíveis em inúmeros destinos costeiros.

O surf é um desporto magnífico, especialmente para trabalhar o core, uma musculatura fundamental para sustentar todo o corpo e melhorar a postura. Para praticar surf como um profissional durante as suas férias, pode começar a preparar o seu corpo com as sessões de core que encontrará em gofit.tv, a nossa plataforma virtual.

  • Kitesurf

Outra modalidade muito divertida é o kitesurf. Muito parecido com o surf, mas, neste caso, está em pé numa prancha e preso a um papagaio que lhe permitirá fazer saltos incríveis no ar quando o vento sopra. Vale a pena experimentar uma vez.

  • Natação

A natação é um dos desportos mais completos que existem, trabalha todas as partes do seu corpo e é também muito pouco prejudicial, uma vez que, quando nada, não recebe impactos que afetam os seus ligamentos, tendões, músculos e ossos.

Pode aproveitar para realizar o seu treino de natação nadando no mar, se estiver na praia, ou vir ao GO fit para desfrutar de um grande treino nas nossas piscinas.

Desportos fora de água

Há também uma série de alternativas igualmente eficazes que pode fazer fora da água para se manter em forma durante o Verão.

  • Correr

A corrida é uma atividade altamente recomendada para qualquer pessoa: melhora a capacidade pulmonar e ajuda-o a manter-se em forma.

No entanto, evite o meio do dia para evitar a insolação. De facto, se conseguir ir correr de manhã cedo ou ao fim da tarde, tanto melhor.

Correr pela areia da praia, com os pés dentro de água, é uma verdadeira alegria.

  • Raquetes de praia

Há algo mais veraneante do que as raquetes de praia? Parece um jogo simples, mas é uma ótima forma de manter o corpo ativo e em forma. Agarre-se às raquetes e desfrute de um dia divertido na praia.

  • Padel

A popularização do padel em Espanha é uma realidade, por isso, não será complicado encontrar um campo de padel disponível onde estiver a passar o Verão.

  • Ioga

A melhor maneira de começar o dia é com uma boa sessão de ioga que ative o seu corpo e o prepare para o que o espera.

O ioga é excelente para melhorar a sua flexibilidade e relaxar. Resumindo, para levar um estilo de vida saudável e de maior qualidade. E em gofit.tv, poderá desfrutar de uma grande variedade de sessões onde quer que esteja, consegue imaginar como seria relaxante fazer uma aula com o som do mar de fundo?

  • Pilates

Outra opção à sua disposição é praticar pilates. Nos nossos centros GO fit, poderá encontrar esta disciplina assim como muitas outras, venha experimentar!

  • Ginásio

Escolha cidades onde saiba que pode encontrar um dos ginásios do GO fit. Santander, Málaga… Inclusive em algumas cidades de Portugal, poderá encontrar um destes centros de treino desportivo para que, mesmo que esteja de férias, não perca o ritmo das suas rotinas desportivas graças à nossa nova oferta de serviços.