2 Dezembro, 2021

Como preparar o seu Natal

Dicas para o manter motivado nestas Festas

Comece a desfrutar do Natal com estes planos que nunca poderão faltar.

Natal, aquela época do ano em que tudo se enche de luzes, a sua cozinha cheira a novas receitas, as crianças estão eufóricas e os mais velhos… um planos únicos desta época do ano que, no mínimo, conseguem arrancar-nos um sorriso a todos.

O melhor do Natal é precisamente termos mais tempo para dedicar a desfrutar da nossa família e dos nossos amigos, e a descansar o que precisarmos, mas também para nos sentirmos bem com o nosso corpo. É por isso que a motivação é algo que não lhe pode faltar nestas Festas, e nós contamos-lhe como se organizar para poder desfrutar ao máximo.

Por onde começar este Natal?

No GO fit, sabemos bem o que adoramos no Natal, que continue a vir aos nossos centros, seja qual for o seu propósito (porque, no Natal, parece que nos ocorrem muitos mais). Mas… por onde começar?

Nesta altura do ano, o nosso calendário muda e enche-se de planos de Natal que acaba por fazer todos os anos, seja por tradição ou porque, ao fim e ao cabo, afeiçoámo-nos a todos aqueles momentos que acabam por se repetir e passar de geração em geração, Natal após Natal.

No GO fit, elaborámos uma lista para que, neste Natal, não se esqueça de nada e possa começar a preparar-se para desfrutar do melhor do Natal:

1. Comprar o presente do amigo secreto

2. Oferecer aos meus pais a estrela-de-Natal

3. Decorar a casa toda

4. Continuar a treinar a sua felicidade no GO fit

5. Comprar os presentes

7. Visitar o mercado de Natal

8. Ver os filmes de Natal da Netflix

9. Não me esquecer das luvas

10. Patinar sobre o gelo

11. Ver as luzes de Natal

12. Escrever christmas

13. Beber chocolate quente com churros

14. Comprar uma camisola de Natal

15. Visitar os seus entes queridos

16. Reservar para jantar onde sabe

17. Desfrutar do calendário do Advento, merece-o!

Lembra-se de mais alguma coisa que não pode faltar todos os Natais?

De certeza que sim, mas seja o que for, lembre-se que, no GO fit, tem um aliado para alcançar todas as suas resoluções, sejam para estas festas, sejam para tudo o que vier em 2022.

5 dicas para o manter motivado durante este Natal

Com estas 5 dicas, poderá planear uma rotina saudável e aproveitar ao máximo estas Festas. Comecemos!

  • Desfrute do ar livre. O Inverno pode ser um pouco penoso à medida que as temperaturas descem, mas tem certamente um encanto especial. Fazer exercício ao ar livre, como correr ou andar de bicicleta com frio melhora as suas defesas, aumenta a sua oxigenação, melhora o fluxo sanguíneo e multiplica o gasto calórico, pois não só tem de aguentar quilómetros, como também aquecer o seu corpo.
  • Lembre-se que descansar também implica dormir bem. Mantenha hábitos de sono saudáveis, limite a ingestão de cafeína e controle o que faz antes de dormir, evite o computador, a televisão e, sobretudo, esqueça o telemóvel, as férias são para desfrutar dos seus entes queridos pessoalmente.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada. Por muitos jantares ou almoços que tenhamos marcados no calendário, tente dedicar tempo a todos os outros e compensá-lo com o seu máximo envolvimento na garantia de que sejam saudáveis. Se fizer as contas, não deviam ser mais do que 5 ou 6 almoços ou jantares com mais excessos, não é muito se mantiver os seus hábitos saudáveis em todos os outros, certo?
  • Faça treinos de cardio. Os nossos especialistas aconselham a prática deste tipo de exercício 3 vezes por semana, seja na sala de Fitness ou com as muitas atividades dirigidas que oferecemos, como BIKE, Dance, Box ou Aqua.
  • E, por último, mas não menos importante, aproveite as suas férias! Desfrute de um tempo de descontração tanto para o seu corpo como para a sua mente.

Artigos relacionados