26 Agosto, 2022

Dançar em família

Escrito por: GO fit

O Verão é uma das estações do ano mais esperadas do ano. E não é de admirar que, durante esta estação, possamos desfrutar do conforto de usar roupa leve e dos raios solares. É também uma altura ideal para praticar muitos desportos sem limitações devido ao frio. Na verdade, estamos a falar de uma das melhores épocas do ano mais propícias para fazer exercício em família com tudo o que de positivo isso implica, estão prontos?

No GO Fit, proporcionamos espaços adequados e seguros para realizar atividades em famíliatambém durante as férias. Mas o que é que acontece quando voltamos à escola e ao trabalho? Muitos têm dificuldade em continuar com esta dinâmica. Mas antes de desistir, pense nos benefícios. Iremos explorá-los aqui.

Divertem-se e tonificam o seu corpo ao mesmo tempo

A dança sempre foi vista como uma atividade recreativa, mas se olharmos do ponto de vista físico, é uma forma eficiente de treinar. À medida que realiza cada movimento, os seus músculos contraem-se, enquanto outros se expandem ou fletem. Assim, ao dançar, estará a ajudar o seu tecido corporal a melhorar a flexibilidade e força, tudo isto enquanto se diverte.

Incluem o exercício, deixando para trás o sedentarismo

Quando se fala de autocuidado, muitos tendem a achar que se trata apenas de tratamentos estéticos e higiene pessoal. E embora estes sejam uma parte importante deste conceito, o exercício em família também pode desempenhar um papel importante. Em primeiro lugar, porque o exercício é indispensável para ter uma boa saúde; isto abrange desde o aspeto físico até ao psicológico.

Por vezes, alguns familiares levam um estilo de vida sedentário. Se os integrarmos nesta atividade de dança, poderá ajudá-los a comprovar os benefícios do exercício físico, e motivá-los a manter uma rotina desportiva para melhorar a sua saúde. Dançar em família pode tornar-se a atividade favorita de todos.

Quando começarem a ver os grandes efeitos de fazer este exercício em família, ficará claro que vai além de “fazer algo juntos”. Assim, como principais promotores da Family Dance, a nossa permanência e o nosso apoio também podem estimular os nossos familiares mais relutantes a seguir este estilo de vida. Com sorte, poderá surgir uma equipa desportiva em família.

Melhoram a sua saúde física, como um objetivo em comum

Family Dance é uma excelente forma de ficar em forma. Desde que seja complementada por uma boa alimentação. Para manter a dançar como rotina de exercícios, pode-se estabelecer metas semanais com acompanhamento.

Maior ligação com os nossos entes queridos

Por último, outro benefício do exercício em família: uma maior ligação com os nossos entes queridos. Em primeiro lugar, porque o movimento do nosso corpo leva à libertação de hormonas que nos fazem sentir bem. No processo, desenvolvemos destreza, o que aumenta a nossa autoconfiança. Tudo isto influencia de forma positiva na nossa capacidade de socialização.

O desporto em família pode estimular a cooperação, a comunicação e o respeito pelo grupo, sendo ambos valores fundamentais nas relações humanas. Tudo isto conduz à possibilidade de melhorar a nossa ligação com os nossos entes queridos.

Melhoria do estado de espírito

Os médicos e psicólogos recomendam o exercício físico como um passo para ter uma vida saudável e longa. Já sabemos que isto nos ajuda a fortalecer o nosso corpo e a protegê-lo contra doenças. Mas os seus efeitos transcendem a questão física e até afetam a saúde mental. Nesta base, destacamos que as atividades em família favorecem este importante aspeto.

Vários estudos demonstraram que o exercício físico tem efeitos positivos diretos no estado de espírito. De facto, é indicado para aliviar condições tais como a depressão, a ansiedade e distúrbios de hiperatividade, tanto em crianças como em adultos. O GO Fit criou espaços especialmente concebidos para dançar em família, promover este e os outros benefícios do exercício físico de que falámos. Desfrute de um Verão divertido e agradável, onde poderá descobrir todos os benefícios de fazer exercício.