3 Janeiro, 2023

As melhores resoluções para 2023!

JÁ SABE QUAIS SERÃO AS SUAS RESOLUÇÕES PARA O PRÓXIMO ANO?

No GO fit, temos algumas sugestões para si, e queremos ajudá-lo a consegui-las!

GOfiter@, o ano novo está ao virar da esquina e, com ele, novas oportunidades, desafios, e claro, novas resoluções para o ano que se avizinha!

No GO fit, queremos ajudá-lo a alcançar cada uma delas, sejam quais forem! Portanto, leia atentamente este artigo, porque vamos falar de resoluções que certamente tem ou teve em algum momento e vamos contar-lhe os segredos para as alcançar a todas, tal e qual!

Escrever a sua lista de resoluções para 2023 num papel, numa nota no seu telemóvel, ou num caderno que costume usar, é importante, porque queremos manter um registo para que possa voltar a ela e riscar as que for cumprindo, ou se forem mais duradouras, ainda mais razão para o fazer! Porque, assim, quando fizer uma retrospetiva no próximo dezembro de 2023, poderá olhar para trás e aperceber-se de tudo o que alcançou.

Já tem caneta e papel? Então, vamos começar!

  • Ter uma rotina alimentar consciente e saudável. Este objetivo é mais simples do que parece, consiste em estarmos sempre conscientes do que comemos e dar prioridade a refeições saudáveis, ou seja, aventurarmo-nos a comer mais vegetais se soubermos que são normalmente mais difíceis, mas também estarmos cientes de que nem sempre conseguimos “ser perfeitos” na hora da refeição, e de que merecemos desfrutar de momentos à volta da mesa em que nem tudo é tão saudável. O importante é conhecer os limites e dar prioridade às opções saudáveis 90% do tempo restante.
  • Aprender novas receitas saudáveis. Segundo o que dissemos, acreditamos que é muito importante que desfrute do que faz, que ache fácil cuidar da sua saúde e da de quem mais ama através da comida, porque aprendeu a gostar de cozinhar e viu como alguns pratos que nunca teria imaginado podem ser incrivelmente deliciosos. Aqui estão algumas receitas muito saudáveis que poderá apreciar este ano:
  • Divirta-se com um novo passatempo. Nunca é tarde demais para aprender coisas novas que divirtam e nos façam desfrutar todos os dias. No GO fit, temos imensas atividades dirigidas para todos os gostos, e somos os primeiros a dizer que a idade, ou o nível, não é um impedimento de todo! Convidamo-lo a experimentar, este ano, uma atividade que nunca tenha feito, como a True Flow, uma atividade que lançámos recentemente nos nossos centros GO fit. Neste artigo, explicamos-lhe um pouco melhor em que consiste exatamente, de certeza de que vai querer ir!
  • Não pare de se mexer! Sabemos que, por razões fora do nosso controlo, por vezes, não somos tão ativos quanto gostaríamos, mas pequenas ações como subir sempre as escadas em vez do elevador, levantarmo-nos para beber água, ou ir às compras a pé em vez de carro (sempre que possível) são pequenos gestos muito úteis para inverter esta situação. Mas é claro que, para além de tudo o mencionado, o mais importante é vir ao GO fit, para se divertir, sentir-se ativo, ágil, e conseguir subir todas as escadas do seu prédio (sem se importar de viver num quinto andar!)
  • Aprender, de uma vez por todas, a meditar e a desfrutar dissoO poder da meditação e do Mindfulness é algo de que já falámos no GO fit. Pode ajudá-lo a ser mais assertivo, a controlar as suas emoções e, claro, é uma ótima forma de encontrar o seu momento de relaxamento. Pode dedicar 5 minutos da sua rotina diária à meditação com as nossas meditações mais curtas, ou se preferir, pode tentar uma meditação mais longa num dia específico da semana. Na secção Mindplace da nossa aplicação “My GO fit”, encontrará meditações como estas para que possa escolher a que melhor lhe convier e o momento que escolher.

E o mais importante: não perca a motivação! Ter objetivos claros e fazer a sua lista de resoluções pode ajudá-lo a manter-se motivado durante todo o ano, porque, lembre-se, estar motivado e querer superar-se é tão importante como se manter mais ativo ou tentar comer de forma saudável.

E AGORA, POR ONDE COMEÇO?

Lembre-se, GOfiter@, os objetivos que mencionámos deverão ser um guia ou um objetivo final, mas o caminho para os alcançar deve estar cheio de objetivos diferentes ao longo do ano, na verdade, é importante que os continue a renovar consoante o que for alcançando.

Comece aos poucos e concentre-se no presente. Por exemplo, se o seu objetivo é comer de forma mais saudável, pode começar por adicionar 5 peças de fruta ou legumes à sua alimentação todos os dias; quando esse desafio estiver bem enraizado na sua rotina, passe ao próximo! Aprenda tudo sobre Batch Cooking, experimente um mês dedicado à tendência conhecida como flexivegetarianismo… tem infinitas possibilidades a explorar e, com elas, verá como alcançará o seu objetivo, temos a certeza disso!

Em 2023, tome a melhor decisão com o GO fit!